Estratégia da marca conta com filmes, produzidos pela Balma, para plataformas digitais e rádio
A Alice apresentou uma nova identidade visual para refinamento da marca, que não altera o conceito institucional "saúde como deve ser", dialogando com o sucesso da empresa e convidando as pessoas a refletirem sobre o que deve ser esperado de um plano de saúde.
Para além da atualização do logo, que passa a ser mais moderno e maduro, outras alterações incluem ajustes ao tom de voz e adição do universo do RH à narrativa da empresa. "Temos muito orgulho do produto e da marca que construímos até aqui; não à toa, nossa essência segue inalterada. O que buscamos agora, além de refinar alguns detalhes, é ampliar nosso conceito de 'saúde como deve ser' para nos conectar, também, com os RHs que buscam soluções diferentes para seus colaboradores", explica André Florence, cofundador e CEO da Alice.
Alinhada à nova identidade visual, a marca também lançou uma campanha chamada "Como deve ser", produzida pela Balma, que conta com três filmes, destinados a RHs e membros.
A narrativa gira em torno de situações que comparam o antes e depois de diferentes ações, como ouvir música, chamar um táxi, pedir comida e se relacionar. Isso é aplicado ao mundo corporativo ao ilustrar como o trabalho do RH também se transformou. Com isso, a operadora busca gerar reflexões sobre o que é esperado dos planos de saúde e como uma evolução já existe hoje.
Os filmes serão veiculados em plataformas digitais como YouTube, Meta e LinkedIn, além de anúncios em rádio.