Segundo episódio da série 'Smarties: criatividade efetiva e impacto de negócios' fala sobre a importância da constância e da escuta ativa

Após destrinchar a parceria entre Druid e O Boticário, foi a vez da série 'Smarties: criatividade efetiva e impacto de negócios' trouxe os executivos da AlmapBBDO e PespiCo para falarem das campanhas 'Doritos Rainbow #RespeitaMinhaIdentidade' e 'Chega de drama, Cheetos Bola voltou', que foram premiados no MMA Smarties Brasil 2023.

A conversa mediada por Vinicius Novaes, editor do propmark, contou com a presença de João Gabriel Fernandes, VP de planejamento da AlmapBBDO; Soraia Alves, analista sênior de cidadania corporativa da PepsiCo Brasil; e Daniel Camilo, diretor de marketing da categoria de Salty Snacks da Pepsico.

A primeira peça venceu um Ouro na categoria Diversidade & Inclusão, enquanto a segunda conquistou dois Pratas, um em Vídeo e outro em Marketing de Influenciadores e Criadores.

“Tudo o que você vê nesses trabalhos é realmente muito legal, muito bem-produzido, cocriado e feito, mas, por trás deles, existem objetivos muito sérios. Eles não são meras brincadeiras, meras ideias. Eles estão a favor de um negócio”, explicou Fernandes, da AlmapBBDO.

Ao longo do bate-papo, os executivos contam sobre a execução dos trabalhos e as ideias que os levaram a produzi-los. No caso de Doritos, eles explicaram que um dos pontos fortes do case é a constância da parceria, que perpetua desde 2017.

“Lá atrás, a gente começou a apoiando a Parada [do Orgulho LGBT+], até hoje a gente conseguir ir por um caminho, como esse case que venceu agora, que é mais forte, já tem outro tipo de legado, outro tipo de conversa, tem outro tipo de benfeitoria para comunidade em si”, afirmou Camilo.

Já no case de Cheetos, os executivos falam sobre a importância da escuta ativa para o sucesso da campanha.

A série continua com CP+B e 99, no dia 8; VML e Kenvue, no dia 15; RGA e LinkedIn, no dia 22; AlmapBBDO e Eletromidia, no dia 29; Le Pub e Heineken, no dia 5 de agosto; e Druid e Samsung, no dia 12.

O MMA Smarties Brasil 2023 premiou dois GPs, 16 Ouros, 15 Pratas e 16 Bronzes, além dos prêmios de Anunciante do Ano para Grupo Heineken; Agência do Ano para Wunderman Thompson Brasil (atual VML); Agência Independente do Ano para Druid Creative Gaming; e Grupo de Comunicação do Ano para Grupo WPP.

As inscrições para este ano já estão abertas e podem ser feitas pelo site do MMA Smarties Brasil 2024. O prazo para participar termina no dia 16 de agosto e a divulgação dos vencedores será em 22 de outubro, numa cerimônia realizada logo após o MMA Innovate Brasil, no Hotel Unique, em São Paulo (SP).