Artista é protagonista de nova fase do movimento 'A gente se importa'

O Banco do Brasil deu início à segunda fase de sua campanha de sustentabilidade, protagonizada pelo artista e produtor musical Alok. Sob o conceito 'A gente se importa', criado pela WMcCANN, as peças buscam destacar o compromisso do Banco com questões ambientais, sociais e de governança.

Na campanha, Alok interage com a Grande Árvore do BB, uma criação tecnológica que combina inteligência artificial, mundo real e design futurista. Abastecida com informações como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e metas da Agenda 30, a Árvore interage com os participantes oferecendo dicas práticas sobre como viver de maneira mais sustentável.

"A parceria com Alok na campanha 'A gente se importa' reforça nosso compromisso com a sustentabilidade e a inclusão, reforçando que a inovação e responsabilidade social e ambiental devem seguir juntas. Nosso objetivo é inspirar e engajar o público a adotar um estilo de vida mais sustentável, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e à Agenda 30 BB. Juntos, podemos construir um futuro melhor para nosso país e para o planeta", afirma José Ricardo Sasseron, vice-presidente de negócios e sustentabilidade empresarial do Banco do Brasil.

A campanha conta com mídia em TV, digital e OOH, além de uma ação com influenciadores nas redes sociais, promovendo a trend 'O que importa?' no Instagram e TikTok. Participam também da campanha os skatistas Rayssa Leal e Felipe Nunes, a estilista Day Molina e o artista Owerá.

“Nesta nova fase, o protagonismo é do Alok, com peças que conectam ancestralidade, tecnologia e sustentabilidade. Com uso da inteligência artificial associado aos fatos do mundo real, damos vida a uma narrativa que vai além do visual – ela dialoga, emociona e engaja com ele, com o público e com quem realmente se importa para estimular que outras pessoas passem a se importar também”, explica Patricia Andrade, VP executiva e diretora-geral da WMcCANN Brasília.