Dois alunos da Anhembi Morumbi vão representar o país na Maratona de Jovens Criativos que será realizada pelo Fiap (Festival Ibero-americano de Publicidade), em Miami, entre os próximos dias 28 e 30. Os estudantes do curso de Publicidade e Propaganda selecionados para o festival são Thiago Ribeiro, estagiário da Peralta, e Marcelo Lima, assistente de arte da Gaia Creative.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Anhembi Morumbi e o Fiap e tem como objetivo incentivar a excelência criativa e revelar novos talentos da propaganda no ambiente universitário. De acordo com Luiz Alberto de Farias, diretor acadêmico da Escola de Comunicação da Anhembi Morumbi, o festival permite aos estudantes entrar em contato com o mercado publicitário da América Latina. “É um grande mercado de trabalho reunido em um espaço de grande agitação cultural. Certamente, será uma experiência única para um estudante da área de comunicação”, ressalta.

Durante o festival, os participantes recebem um briefing com o desafio de criar uma campanha publicitária em 24 horas e apresentar ao grupo de jurados. A dupla vencedora será homenageada com um troféu na cerimônia de encerramento do evento.

“É o maior desafio da minha vida, representar nosso país, colegas e a universidade é uma oportunidade ímpar. Além disso, poderemos mostrar ao mercado as habilidades que desenvolvemos ao longo do curso”, diz Lima. Já Ribeiro considera a oportunidade um desafio profissional e pessoal. “Vou ter a experiência de criar uma campanha em 24 horas, competir com jovens criativos de diversos países e ser avaliado por um júri prestigiado mundialmente é uma oportunidade singular”, destaca.