Recurso de otimização impulsionado por IA promete simplificar campanhas de brand awareness
A Amazon Ads disponibilizou hoje para todos os anunciantes o Brand+ no Amazon DSP, uma ferramenta de otimização baseada em inteligência artificial que promete revolucionar as campanhas de brand awareness.
O recurso utiliza dados de compras, navegação e streaming da Amazon para identificar públicos com maior potencial de conversão. A ferramenta ainda permite veicular anúncios em vídeo nas propriedades da Amazon, como Fire TV e Twitch, alcançando consumidores mais propensos à conversão.
“Pela primeira vez no Amazon DSP, os anunciantes podem aplicar automação otimizada por IA para comprar publicidade em TV que alcança públicos exclusivos de clientes com maior probabilidade de comprar seus produtos ou serviços — um avanço significativo do alcance demográfico amplo para o engajamento com públicos em escala com base em onde os clientes estão no funil de marketing em tempo quase real”, destaca Kelly MacLean, vice-presidente do Amazon DSP.
O sistema analisa sinais first-party dos anunciantes em conjunto com dados da Amazon Ads para alimentar modelos de machine learning que identificam padrões de consumo e otimizam continuamente as campanhas.
O recurso está disponível globalmente para streaming de TV e outros formatos de vídeo em propriedades da Amazon e publishers premium.