A empresa apresentou ferramentas que dão mais poder aos anunciantes por meio de insights mais holísticos sobre o público

A Amazon Ads anunciou uma série de novos recursos de planejamento, ativação e medição de campanha para os anunciantes brasileiros durante a sua conferência anual, o unBoxed.

A empresa apresentou ferramentas complementares no Amazon DSP, nas APIs da Amazon Ads e na Amazon Marketing Cloud, que dão mais poder aos anunciantes por meio de insights mais holísticos sobre o público; planejamento avançado de campanha; controles de ativação e otimização e medição mais abrangente.

"Os anunciantes reportam que demonstrar o impacto do marketing é o seu maior desafio, que ainda têm dificuldade em medir o desempenho ao longo da jornada do cliente. Nosso objetivo é resolver isso e ajudá-los a prosperar em um mundo de soluções baseadas em modelos. Estamos simplificando tarefas fundamentais de marketing e estamos animados para ver como os anunciantes usam nossos novos recursos para desbloquear o alcance incremental e gerar resultados de negócios significativos", afirmou Kelly MacLean, vice-presidente da Amazon DSP.

Além disso, a Amazon Ads também está expandindo a variedade de métricas de campanha disponíveis em tempo real para os anunciantes com o Amazon Marketing Stream, uma solução de API baseada em push que fornece métricas de campanha por hora e inclui métricas do Amazon DSP junto aos feeds de relatórios de Sponsored Products, Sponsored Brands e Sponsored Display já disponíveis.

Já o Rapid Retail Analytics complementa o Amazon Marketing Stream, fornecendo métricas de varejo da Amazon por hora, como vendas, tráfego e níveis de estoque de produtos. Com essa ferramenta, os anunciantes podem combinar essas percepções com o Amazon Marketing Stream para otimizar campanhas quase em tempo real.

Durante o unBoxed 2023, a Amazon Ads também anunciou a expansão do conjunto de métricas New-to-Brand, que visam a ajudar os anunciantes a compreender, alcanças e otimizar as suas campanhas para novos clientes, e o Amazon DSP Events Manager, que permitirá que os anunciantes criarem audiências preditivas, medir o desempenho e automatizar otimizações usando conversões próprias e outros tipos de sinais de eventos.

A empresa também anunciou que, em breve, o Events Manager alimentará a Amazon Marketing Cloud, o serviço de análise flexível de clear rooms da Amazon Ads e que oferece aos anunciantes a capacidade de analisar seus sinais próprios e de terceiros para produzir métricas como alcance de mídia cruzada, frequência de impressão e o caminho até a conversão.

"As jornadas dos clientes de hoje são complexas. Os profissionais de marketing precisam da capacidade de reunir facilmente sinais díspares e analisá-los de maneira que atendam às suas necessidades comerciais exclusivas – por exemplo, entendendo qual combinação de pontos de contato publicitários leva a uma conversão. É isso que estamos resolvendo com a Amazon Marketing Cloud", completou Paula Despins, vice-presidente de medição na Amazon Ads.