Decisão foi tomada para ajudar os funcionários a “inventar, colaborar e estar conectados o suficiente entre si", segundo o CEO da empresa
A Amazon encerrou o modelo de home office dos seus funcionários e, agora, eles terão de voltar para os escritórios da bightech. A nova política entrará em vigor no dia 2 de janeiro de 2025.
Segundo o comunicado assinado por Andy Jassy, CEO da Amazon, e divulgado nesta segunda-feira (16), a decisão foi tomada para ajudar os funcionários a “inventar, colaborar e estar conectados o suficiente entre si" e com a cultura da empresa, visando a oferecer "o melhor para os clientes e para o negócio".
"Decidimos que voltaremos a estar no escritório da mesma maneira que estávamos antes do início da Covid. Quando olhamos para os últimos cinco anos, continuamos a acreditar que as vantagens de estarmos juntos no escritório são significativas", informou o CEO.
A empresa também explicou que os funcionários ainda poderão trabalhar de casa em circunstâncias excepcionais, como um filho doente ou uma emergência doméstica, como era o caso antes da pandemia.