Em evento com líderes femininas da Amazon Brasil, a marca anunciou que agora faz parte do Movimento Mulheres 360

Na última quinta-feira (27), a Amazon Brasil realizou o evento "Mulheres à Frente", destacando o protagonismo feminino na liderança da empresa e reforçando seu compromisso com a equidade de gênero. O encontro reuniu lideranças femininas da companhia para compartilhar experiências, discutir inovação e apresentar iniciativas que buscam ampliar a representatividade no ambiente corporativo.

“A minha liderança é sobre equilíbrio”, refletiu Juliana Sztrajtman, diretora-geral da Amazon Brasil, ao abordar os desafios de conciliar vida pessoal e profissional. “Equilíbrio não é sobre fazer tudo perfeito ao mesmo tempo, mas sim ao longo do tempo. E só conseguimos isso porque trabalhamos em um time diverso e complementar.”

Imagem: Divulgação

Além de Juliana, o evento contou com a participação de outras líderes como Fernanda Spinardi, líder de gestão de soluções para clientes da AWS; Carol Novaes líder de finanças das operações da Amazon Brasil; Josie Jardim, diretora jurídica; Louise Faleiros, diretora-geral da Prime Video Brasil; e Talita Taliberti diretora-geral da Alexa Brasil. As executivas compartilharam suas trajetórias, discutiram o papel estratégico de suas áreas e trouxeram insights sobre o cenário atual do mercado e reflexões sobre novas tecnologias, como a inteligência artificial.

Movimento Mulher 360

Durante o evento, a Amazon anunciou que agora faz parte do Movimento Mulher 360, uma associação sem fins lucrativos dedicada a ampliar a participação feminina no ambiente empresarial. Com mais de 110 empresas associadas, o movimento tem como objetivo acelerar o avanço da equidade de gênero, promovendo oportunidades mais justas e inclusivas para mulheres.

“Acreditamos que este é um trabalho diário e super importante, então continuaremos investindo em ações que reflitam os clientes que atendemos, ajudem nossas equipes a crescerem, prosperarem e se conectarem, e continuamos dedicados a oferecer experiências inclusivas para clientes, funcionários e comunidades ao redor do mundo. Mulheres desempenham papéis ativos e importantes em todos as áreas da Amazon. Nos associarmos ao Movimento Mulher 360 faz parte do nosso contínuo apoio e investimento na criação de um ambiente de trabalho equitativo para todas as equipes, fornecendo espaço e visibilidade para que as mulheres desenvolvam suas habilidades e tenham as mesmas oportunidades de trabalho”, destaca Juliana.

Mulheres da Geração Z

No evento, também foram apresentados dados de uma nova pesquisa da NielsenIQ. As mulheres da Geração Z, nascidas entre 1997 e 2012, formam a maior geração da atualidade, representando 25% da população mundial. Esta geração se destaca por seu potencial econômico, com projeção de forte aumento de gastos até 2030.

Imagem: Divulgação

Segundo a pesquisa, as mulheres da Geração Z são independentes, empoderadas, conscientes e ativistas. Valorizam a saúde mental, o consumo com propósito e têm como pilares fundamentais a moralidade, individualidade, flexibilidade e bem-estar. Essa geração também busca equilíbrio entre vida pessoal e profissional, um ponto destacado pela própria Juliana Sztrajtman durante o evento.

Outro dado relevante é que cerca de 42% das mulheres da Geração Z no Brasil realizam compras instantâneas após verem produtos em mídias sociais, reforçando a importância de ações que utilizem tecnologia e IA, temas abordados no evento.