Ação desenvolvida com AlmapBBDO reuniu nomes como Tadeu Schmidt, Alice Wegmann, Juan Paiva, Gil do Vigor, Gustavo Villani e Paulo Nunes

No último domingo (13), a final da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa contou com uma ação comercial inédita na TV Globo.

Em parceria com a Amazon Brasil e a AlmapBBDO, a emissora reuniu nomes como Tadeu Schmidt, Alice Wegmann, Juan Paiva e Gil do Vigor em um estúdio de transmissão especial, batizado de 'Torcida Amazon Prime Day'.

A iniciativa encerrou o projeto de patrocínio da Amazon à competição, que contou com entregas ao longo de quase 30 dias, com presença nas transmissões da TV Globo, no sportv e na cobertura digital do Ge.com.

Além disso, durante alguns jogos cupons de desconto foram liberados exclusivamente para assinantes Prime.

O projeto também antecipou a chegada do Amazon Prime Day, que acontece nos dias 15 e 16 de julho no Brasil. A campanha levou para o estúdio nomes como Gustavo Villani e Paulo Nunes, que dividiram espaço com os convidados da torcida.

Com mais de 130 milhões de pessoas alcançadas nas transmissões da Copa até as semifinais (soma de TV Globo e sportv), a Globo registrou uma audiência 949% superior à do principal concorrente em plataformas de streaming. Entre adolescentes, a vantagem chegou a 451% e entre o público feminino 1.450%.