AMA aproveita Dia Mundial da Água para realizar um "take over" em mídias físicas e digitais de algumas marcas icônicas da Ambev
Informações do Instituto Trata Brasil dão conta de que mais de 33 milhões de brasileiros ainda vivem sem acesso à água potável. A fim de conscientizar a população, no Dia Mundial da Água, marcas icônicas da Ambev, como Brahma, Beats e Guaraná Antarctica abrem seus espaços na mídia para AMA, primeiro produto social da companhia e cujo lucro é revertido para causas sociais.
O objetivo do "take over" é apresentar AMA ao grande público e contar aos consumidores seu papel na sociedade. A criação e a estratégia são da agência Asia. Lançada em 2017, AMA, que nasceu em parceria com a Fundação Avina e a Yunus Social Business, tem a missão de levar acesso à água potável a comunidades em situação de vulnerabilidade.
O projeto atua no semiárido brasileiro, em periferias no Sudeste e aldeias e territórios indígenas no Norte, por meio da doação de 100% do lucro obtido com as vendas do produto para a construção de cisternas, instalação de bebedouros públicos e distribuição de filtros de barro.
Na ação, AMA "invade" a comunicação de marcas icônicas de Ambev para dar luz a seu trabalho na democratização de acesso à água potável e saneamento básico. As marcas cederão seus espaços em OOHs, mídias digitais e jornais impressos, além de posts nos perfis oficiais das marcas no Instagram, permitindo que AMA faça adaptações dos conceitos e assinaturas de cada uma delas.

Brahma, por exemplo, deixará de usar "Brahmosidade" para dar lugar ao "Amosidade"; já o Guaraná Antarctica trocará o slogan "é coisa nossa" por "é causa nossa".
"Colocar todo o poder e visibilidade de marcas tão conhecidas da Ambev para promover AMA é um movimento que traduz o objetivo da campanha: usar a força de todo um aparato para levar recursos para quem mais precisa", disse Sérgio Brandão , cofundador e CEO da Asia.