Campanha da AMA mostra a realidade de pessoas que precisam andar longas distâncias para ter acesso à água potável
A Ambev lançou uma campanha que chama atenção para a desigualdade de acesso de água no Brasil, com a água AMA no Dia Mundial da Água, celebrado nesta terça-feira (22).
Entre 22 de março e o início de abril, quem circular pela cidade de São Paulo será impactado por mensagens que irão convidar as pessoas a se imaginarem percorrendo distâncias comuns do dia a dia, só que com uma diferença: somente para ir em busca de água para beber.
Para criar proximidade com o público e com a realidade diária de muitos, as distâncias trabalhadas na campanha de AMA foram estudadas a partir de pontos populares da capital paulista, como a estação Sé do Metrô e o Parque do Ibirapuera.
“A nossa ideia é alertar e conscientizar o maior número de pessoas para a realidade de muitos que ainda precisam se deslocar por longas distâncias para ter acesso à água potável. Ao lado da JCDecaux, Ótima e HYPR, estamos propagando essas mensagens por toda a cidade”, afirmou Gustavo Sartori, Gerente de Marketing de AMA, na Ambev.
Além do espaço para anúncios mobile disponibilizado pela HYPR, as empresas JCDecaux e Ótima forneceram mais de 150 pontos bonificados para a exibição das mensagens.
Nas redes sociais, a campanha criativa ainda conta com os embaixadores da marca, o ativista Raull Santiago e a apresentadora Astrid Fontenelle serão responsáveis por propagar esse movimento.
“Para nós, que temos a sustentabilidade no DNA da nossa marca e uma grande preocupação na gestão eficiente dos recursos hídricos, é uma satisfação e um grande prazer fazer parte de uma campanha como essa”, afirmou Ana Celia Biondi, diretora-geral da JCDecaux no Brasil.