A versão da bebida só está disponível em alguns dias e lugares da capital do Rio de Janeiro, pelo aplicativo Zé Delivery
A Ambev lançou uma ação onde presenteou consumidores do o tradicional Chopp Brahma, só que em lata.
A iniciativa foi pensada com base em uma pesquisa feita pela empresa que apontou um crescimento exponencial na venda de chopp, além do pedido dos consumidores que queriam consumir a bebida em suas casas, de forma rápida e descomplicada.
O projeto foi pensado pelo time de inovação da Ambev e pelo Centro de Inovação Tecnológica da empresa, localizado no Rio de Janeiro. “Foram muitas pesquisas e testes até chegarmos em um processo de micro filtragem que garante a qualidade, frescor e uma espuma super cremosa”, afirmou Daniel Baumann, diretor do CIT.
Para fazer com que a ação chegasse aos consumidores, a Ambev conto com o Zé Delivery, que ficou responsável pela entrega e pelo armazenamento das latas de Chopp.
"Há muitos anos ouvíamos do consumidor o sonho de poder beber o chopp de forma fácil em casa, com o mesmo sabor e qualidade. Essa inovação só foi possível por conta do avanço no modelo de plataforma que a Ambev vem desenvolvendo nos últimos anos, pois apesar de estar na lata, o Chopp da Brahma precisa ter toda cadeia logística refrigerada para garantir a qualidade e o frescor, desde a cervejaria até a casa do consumidor", afirmou Gustavo Castro, diretor de Inovação da Ambev.
O lançamento foi entregue diretamente no Web Summit, na última quarta-feira (3). A princípio, a versão do Chopp Brahma em lata só estará disponível em alguns dias e lugares da capital do Rio de Janeiro pelo aplicativo Zé Delivery. A expectativa da companhia é partir para novas praças em breve.