Campanha, criada em parceria com a WMcCann, inclui filme para TV aberta, digital e PayTV, mídias externas e redes sociais, entre outros

A Americanas lançou uma campanha em comemoração aos 95 anos com o mote 'Há 95 anos, o brasileiro passa por aqui' relembrando os grandes marcos dessa trajetória. Criada em parceria com a WMcCann, a ação conta com peças multicanais que incluem filme de 15" e 30", que retrata a conexão emocional dos consumidores com a Americanas, que é passada de geração para geração com a presença da marca na vida das famílias brasileiras.

"A Americanas é uma marca que vive na memória afetiva dos brasileiros. Nossos clientes sempre estiveram ao nosso lado, inclusive nos momentos mais difíceis. Por isso, buscamos retribuir este carinho nos dedicando diariamente a conhecer profundamente suas necessidades e desejos. São milhões de clientes dos mais diferentes perfis, para os quais trabalhamos incansavelmente com o objetivo de oferecer a melhor jornada de compras do varejo há quase um século", diz Washington Theotonio, CMO da Americanas.

"É uma honra celebrar os 95 anos de uma marca tão icônica. E mais: comunicar essa história com base em histórias reais que a complementam. Nada mais profundo do que resgatar na memória afetiva dos clientes o tempo passado, para comemorar o que ainda virá. Esse é o principal foco da comunicação que criamos para a nova campanha", afirma Marcio Borges, VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio.

Além do filme de 15" e 30" com veiculação em TV aberta, digital e PayTV, a campanha ainda conta com inserções de peças em mídias urbanas externas, streamings, internet, rádio, branded content e redes sociais, além de lives especiais nos dias 6 e 11 de setembro, no App Americanas, com diversas ofertas.

Como parte das celebrações de 95 anos, a Americanas preparou uma série especial para as redes sociais com remakes de famosas histórias, personagens e produtos tradicionais da marca, ilustradas pela artista Rafaella Tumma. Além disso, a empresa também promoverá ações de retail media em todas as plataformas de venda da marca com parceiros como Red Bull, Sanchez Cano, Nestlé, Kimberly-Clark, Cadence, Café 3 Corações e Unilever.