Em nota, a companhia confirmou a informação e disse que 'está focada na gestão do negócio'
Depois do estouro de R$ 20 bilhões, anunciados nesta semana, a Americanas não é mais patrocinadora do BBB 23, que estreia na próxima segunda-feira (16), na Globo. A marca, que havia renovado a parceria com a emissora, estava na cota Big, cujo valor de tabela é de R$ 105 milhões.
A informação foi confirmada por fontes do PROPMARK e, posteriormente, pela própria empresa.
"A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A.", disse na nota.
A varejista também se manifestou nas redes sociais.
Na última quarta-feira (11), além de ter comunicado a 'inconsistência contábil', a Americanas também anunciou as renúncias do CEO da empresa, Sergio Rial, e do CFO, André Covre – ambos os executivos haviam sido empossados em 2 de janeiro e estavam há menos de dez dias exercendo suas funções.
Também nesta sexta, mais cedo, o Procon-SP notificou a Americanas e deu um prazo de quatro dias para a empresa responder sobre os impactos do rombo financeiro para os consumidores.
O órgão de defesa disse que a empresa deverá esclarecer se as reclamações dos últimos 90 dias na plataforma do Procon-SP tem relação com os problemas noticiados e, em caso positivo, qual o plano de ação da empresa para solução.