Cada empresa terá participação de 50% na nova companhia, chamada de Vem Conveniência

A Americanas e a Vibra (ex-BR Distribuidora) criaram a Vem Conveniência, nova marca para a rede de lojas de conveniências em postos de combustíveis que integrará as lojas BR Mania e Local. Cada empresa terá participação de 50% na nova companhia, que conta com governança própria.

A Vibra possui experiência em franchising e capilaridade em sua rede de postos de bandeira Petrobras. A Americanas, por sua vez, atua de forma integrada, combinando lojas físicas, canais digitais, sua fintech Ame, que já oferece pagamento digital nos postos Petrobras.

Natália Cid, CEO da Vem: impulsionar o varejo (Divulgação)

“As tendências de mercado do varejo alimentar mostram que o consumo de proximidade terá uma relevância ainda maior nas rotinas de consumo da população até 2030. E acreditamos que, com a estrutura da Vem, poderemos acelerar e impulsionar este varejo, unindo a capilaridade da Vibra com a expertise e estrutura de varejo da Americanas”, afirma Natália Cid, CEO da Vem.