A agência colocou figuras como William Shakespeare, Cleópatra, Da Vinci no restaurante por meio da inteligência artificial
O Outback anunciou a volta do seu rodízio e, para convidar as pessoas a experimentarem, a Ampfy usou a inteligência artificial para colocar figuras histórias como William Shakespeare, Cleópatra e Leonardo Da Vinci no restaurante.
Por meio da campanha "Historical Reviews", a peça mostra as figuras fazendo uma resenha do rodízio, já que eles não tiveram a oportunidade de experimentarem na época em que eram vivos.
"Desde o ano passado, estamos desenvolvendo diversos experimentos com inteligência artificial na Ampfy. Um dos nossos maiores aprendizados tem sido na soma de diferentes ferramentas que se complementam para gerar resultados poderosos como deste projeto", explicou Douglas Bocalão, COO da Ampfy.
As falas utilizadas na campanha respeitam as expressões e linguagem de cada personagem, proporcionando uma abordagem autêntica e contextualizada, como por exemplo no final do vídeo de William Shakespeare, onde "Comer ou não comer? Beber ou não beber?" fazem alusão à famosa frase dita por Hamlet.
Os vídeos dos demais personagens seguirão a mesma abordagem criativa. Mozart, por exemplo, fará uma comparação entre o Rodízio e uma grandiosa ópera, enquanto Cleópatra fará menção a viagens ao redor do mundo e riquezas.
"Construímos a campanha a partir da ideia de que o Rodízio do Outback é um momento de celebração e felicidade que deve ser experienciado por todos e, por isso, contamos com a ajuda das plataformas de inteligência artificial para trazer personagens históricos para experimentarem o famoso Bold Flavour!", afirmou Bruno Érnica, Group Creative Director da Ampfy.