Projeto foi desenvolvido em parceria com a Meta

A adtech brasileira Ampliva, cujo core businesses é marketing de performance, está anunciando o lançamento de solução proprietária que, nas palavras da empresa, “permitirá aos anunciantes mensurar campanhas realizadas no WhatsApp”.

O projeto, denominado deAmpliva Whisper, foi desenvolvido em parceria estratégica com a Meta, controladora do WhatsApp, “passa a oferecer métricas e dados que indicam o resultado direto das ações envolvendo a plataforma de mensagens, com a garantia de manutenção de sua criptografia e adequação à LGPD e à privacidade dos usuários”.

Desse modo, como esclarece comunicado, “cada anunciante tem acesso a um dashboard com todas as informações sobre conversões que acontecem passando pelo atendimento do BOT conversacional adotado por ele. Tais análises passam tanto pelas entregas da campanha nas propriedades da Meta – como Facebook e Instagram – como também por um profundo detalhamento das conversas acontecidas dentro do WhatsApp. Nesse processo, é possível realizar o cruzamento de todos esses dados”.

“Até então, qualquer campanha que levava os usuários ao WhatsApp tinha como principal métrica de otimização e atribuição possível apenas a chegada do consumidor à plataforma, sendo impossível saber o que acontecia em relação a conversão, venda ou outros resultados que aconteciam durante o fluxo da conversa. Com a nova solução, os anunciantes conseguem integrar todas essas fases em um único sistema próprio, tendo informações extremamente estratégicas de efetividade e retorno sobre investimento. Tudo isso de forma totalmente adequada à legislação sobre privacidade de dados”, destaca o executivo Ricardo Reis, sócio e CEO da Ampliva.