Campanha mobiliza agências para arrecadação de itens que serão revendidos por participantes do projeto Asmara

A Associação de Marketing Promocional (Ampro) se uniu à Gerando Falcões para apoiar o projeto Asmara, iniciativa focada na geração de renda e no fortalecimento da autonomia financeira de mulheres em favelas e periferias.

Como mobilização, as agências participantes vão instalar pontos de coleta em seus escritórios para a arrecadação de roupas, brinquedos e acessórios em bom estado.

Os itens doados serão repassados às empreendedoras do projeto, que os comercializam em suas comunidades com apoio de microcrédito, capacitação e mentoria. Além disso, as participantes passam por treinamentos em vendas e desenvolvimento socioemocional, com acompanhamento contínuo.

Em pouco mais de um ano, o programa já impactou mais de 3 mil mulheres. Com a adesão da Ampro, a expectativa é dobrar esse número em 2025 e ampliar o alcance do projeto, além de fortalecer a conexão entre o mercado de live marketing e iniciativas de transformação social.

“O marketing de experiência tem um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e consciente. Ao criar conexões que tocam as pessoas, também abrimos espaço para a transformação social. Esta iniciativa reforça o potencial do live marketing de gerar impacto real”, afirma Heloisa Santana, presidente-executiva da Ampro.

Sérgio Rocha, CMO da Gerando Falcões, comenta que esta proximidade com as agências abre um espaço também para os clientes e anunciantes que têm cabeça de negócios e coração social.

“Com essa ação, queremos mostrar a importância da doação e como ela pode transformar vidas. Temos a oportunidade de mobilizar parcerias estratégicas com empresas que buscam testar novos canais de distribuição como a venda direta e também movimentar estoques parados e coleções passadas”, afirmou.

Ampro se junta ao projeto 'Asmara' do Gerando Falcões