Marca irá promover a campanha "SIM, I AM", que ressalta o poder do "sim" e os reflexos positivos da palavra para a comunidade
A Amstel será, pelo sexto ano consecutivo, a patrocinadora máster da Parada do Orgulho LBGTQIAP+ de São Paulo e contará com um show de sua nova embaixadora, Gloria Groove.
Além disso, a marca também realizará uma parceria com o Festival Castro e o MASP, onde viabilizará um bandeirão LGBT+ na fachada do museu, e promoverá dois casamentos homoafetivos no alto do trio elétrico a partir da campanha "SIM, I AM", que celebra o poder do "sim" e os reflexos positivos dessa palavra para a comunidade.
"Neste ano, queremos celebrar o poder do SIM e o impacto que essa palavra tem na vida das pessoas da comunidade — desde os pioneiros que disseram SIM à sua verdadeira identidade até aqueles que continuam lutando por seus direitos hoje. Cada SIM é uma declaração de autenticidade e liberdade, valores dos quais não abrimos mão", afirmou Cecília Preto Alexandre, diretora de marketing das marcas mainstream e economy do Grupo Heineken.
Para marcar esse momento do ano e celebrar em conjunto com a comunidade LGBT+, a Amstel e a JCDecaux também prepararam uma iniciativa para esquentar o clima. A ação será realizada nos relógios de rua e em outras mídias OOH espalhadas pela cidade de São Paulo, levando a todas uma abordagem específica.
Nas veiculações programadas para os relógios da capital, a marca irá exaltar os vários SIM ditos e comemorados pela comunidade LGBTQIAPN+, recordando fatos históricos que marcaram época.
Já na Avenida Paulista, o projeto contará com um relógio exclusivo para reforçar ainda mais a importância das datas históricas para a comunidade LGBTQIAPN+. Um software instalado no equipamento e desenvolvido pela Bizsys, produtora cenográfica e tecnológica com foco no mercado publicitário trará dados históricos, como "Esse foi o ano do primeiro casamento gay".