A iniciativa reforça valores da marca e segue contribuindo para que o esporte e pontos de venda tornem-se mais acolhedores e inclusivos

A Amstel preparou uma iniciativa em pontos de venda parceiros para mostrar que todo mundo deve ser bem-vindo para torcer e acompanhar partidas de futebol.

A partir desta quinta-feira (15), as equipes que atuam nos estabelecimentos Tokyo, Selva, Clube do Minhoca, Cineclube Cortina e Heavy House vão receber braçadeiras com as cores da bandeira LGBTQIAP+, semelhantes às que capitães (ãs) de times de futebol usam, para utilizarem durante o expediente. A ideia da marca é disponibilizar as braçadeiras para o público consumidor, como um convite a serem livres para serem o que quiserem.

Além disso, a Amstel também fechou uma parceria com a Profissas, escola de diversidade que apoiará estes estabelecimentos no trabalho de letramento dos profissionais contratados, com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento ao público de modo a oferecer mais acolhimento e inclusão ao público LGBTQIAP+.

A parceria consiste em palestras presenciais para facilitar o processo de aprendizado das equipes, colocando em debate assuntos como os significados de cada uma das letras da sigla LGBTQIAP+, representatividade, LGBTfobia, microagressões entre outros temas.