A marca transformou a área externa da casa em uma "fábrica" com experiências, onde os participantes do reality puderam conhecer mais sobre a levedura holandesa
A Amstel fez a sua estreia no Big Brother Brasil 2023, nesta quarta-feira (1). A marca transformou a área externa da casa em uma fábrica, chamada "Fábrica de Amstel".
Durante a ação, os participantes e espectadores do reality foram transportados para uma experiência imersiva onde puderam conhecer mais sobre a levedura holandesa.
“Aproveitamos o atual momento do Big Brother Brasil 23 para mostrar a magia da levedura holandesa e reforçar as credenciais de produto da Amstel, através de entretenimento e conteúdos que são relevantes para os consumidores. A levedura holandesa é um dos grandes diferenciais do nosso produto, ela é a responsável por transformar água, malte e lúpulo em Amstel, trazendo todo o sabor autêntico e único”, afirmou Anna Luisa Dafico, gerente de marketing de Amstel no Brasil.
Para manter o assunto em alta, a marca também anunciou o lançamento da websérie "I AM GIL IN AMSTERDAM", protagonizada pelo ex-BBB e economista, Gil do Vigor e desenvolvido pela WPP HNK Lab. Em 2022, Gil venceu uma das provas do líder do programa, patrocinada pela Amstel, e ganhou uma viagem para Amsterdam, onde a série foi gravada.
A série estreou nesta sexta-feira (2) e o primeiro capítulo acompanha a chegada de Gil à Amsterdam e o passeio pelo Rio Amstel, onde ele ouve dos guias turísticos Frieda e Fred a história da capital e descobre como a história da marca é ligada à da cidade.
No episódio seguinte, que será lançado na próxima segunda-feira (6), o ex-BBB irá visitar a Heineken Experience, pertencente ao Grupo Heineken, do qual Amstel faz parte, e vive uma experiência imersiva na história e nos processos de produção da cervejaria. Por fim, no capítulo final, com veiculação na quinta-feira (9), o público poderá acompanhar Gil do Vigor desbravando a vida noturna da cidade, além da sua primeira vez no tradicional mercado de flores. “I AM GIL IN AMSTERDAM” é um projeto desenvolvido pela WPP HNK Lab.
“A websérie acompanha toda a viagem do Gil do Vigor por Amsterdã. Por meio dela pretendemos levar entretenimento aos consumidores, apresentar um pouco mais da origem de Amstel e dos valores que a marca carrega, como: diversidade, liberdade, autenticidade e respeito. Este projeto com o Gil é uma das grandes apostas da marca em 2023 que promete ser repleto de experiências e iniciativas relevantes para o público, à exemplo do Big Brother Brasil. Essa é a nossa forma de levar entretenimento em parceria com um dos participantes mais icônicos do programa, mostrando ainda mais sobre a nossa puro malte feita com a magia da levedura holandesa”, comenta Anna Luisa Dafico, gerente de marketing da Amstel no Brasil.
Vale recordar que Gil do Vigor saiu vencedor de uma Prova do Líder onde, nela, os participantes jogavam individualmente uma dinâmica semelhante ao golfe. Os brothers precisavam acertar bolas dentro de buracos batizados com os ingredientes utilizados na produção de Amstel.