Evento busca homenagear nomes que se destacam na luta pela visibilidade trans
Amstel, Nivea e Quem disse, Berenice? são patrocinadoras do Transbaile, a primeira premiação transexual do Brasil, criada pelas influenciadoras Giovanna Heliodoro e Bielo Pereira. O evento, que é realizado pela MAP Brasil, acontece no próximo dia 13, em São Paulo.
A ideia é prestigiar nomes trans e travestis que se destacam na luta brasileira pela visibilidade trans e construir networking entre marcas e personalidades da comunidade, possibilitando novas oportunidades de negócios e conexões.
Além do patrocínio, a Nivea vai presentear todas as pessoas convidadas do evento com a sua icônica latinha de Nivea Creme na edição limitada do Orgulho, que tem uma embalagem especial com as cores do arco-íris, e irá reverter 100% dos lucros deste produto, até acabarem os estoques, para o Fundo TODXS. Esta é uma iniciativa da marca com a TODXS para apoiar e acelerar iniciativas empreendedoras de pessoas trans e travestis em todo o Brasil. A Nivea irá financiar dez negócios de pessoas trans, que receberão sessões de mentoria com especialistas em negócios da empresa, além de um investimento de até R$ 3 mil para impulsionar suas estratégias empresariais.
"As marcas têm um grande poder na jornada da diversidade, e ter o apoio da Amstel Nivea e QDB? no Transbaile, reforça que é possível pensar em projetos cada vez mais inovadores e genuínos. É possível conectar marcas e público por meio de temas relevantes e com propósito", explica Amanda Gomes, diretora da MAP Brasil.
Para ajudar a reverberar e dar ainda mais visibilidade ao evento, Quem Disse, Bernice? convidará o influenciador e multiartista Dante Olivier para realizar uma cobertura ao vivo, que será transmitida nas redes sociais da marca. A ação tem como objetivo aproximar o público dos convidados presentes, amplificando as vozes que comparecerão ao Transbaile, com muita diversão e espontaneidade. Além disso, QDB? também presenteará a todos com variadas cores do batom líquido supermate, item de maquiagem com grande força simbólica de resistência para a luta por visibilidade e valorização.
"Quantos artistas trans e travestis que você conhece foram premiados em grandes eventos da indústria? É essa mudança que queremos promover, fomentando e exaltando a cultura trans para dar vez e voz aos membros da comunidade e possibilitar que a gente ocupe todos os espaços que quisermos", finalizam as idealizadoras Giovanna e Bielo.