Marca quer fortalecer a campanha 'I Am What I Am', cujo objetivo é encorajar as pessoas a serem quem elas realmente são

A Amstel anunciou o lançamento do Amstelverso com um pocket show de estreia da turnê mundial “I Am Pabllo Global, Tour”, da Pabllo Vittar. A marca diz que a apresentação estará disponível para todos os consumidores gratuitamente a partir da uma hora da manhã de segunda-feira (11), após o término do BBB 22.

A estratégia da Amstel é fortalecer a campanha I Am What I Am, que tem como objetivo encorajar as pessoas a serem quem elas realmente são e celebrar com orgulho a singularidade de cada uma.

O projeto foi idealizado pelo HNK Lab WPP e desenvolvido em conjunto com a agência Mynd, agência especializada em marketing de influência e entretenimento, e a equipe do CryptoRastas, responsável por um dos principais projetos de NFT do Brasil. Além disso, o projeto contou também com a estratégia e implementação mídia digital pela iProspect - Red Star (hub Heineken).

Metaverso da marca é inspirado em Amsterdã, onde foi criada a Amstel (Divulgação)

O espaço virtual traz referências de Amsterdam, cidade onde a marca foi criada.  Além disso, o ambiente vai permitir interações ao vivo via chat entre os usuários e contará com jogos e QR codes, oferecendo descontos em produtos ou nos fretes.

Para ativar a imersão no metaverso, a marca vai contar com o seu squad de influenciadores, como Pepita, Bielo, Raphael Dumaresq e Mateus Carrilho. Além disso, a Amstel afirmou que investirá em comunicação nas redes sociais, dando visibilidade tanto à plataforma quanto ao show da Pabllo, que é uma prévia do que será exibido no Coachella, festival que acontece nos próximos dias na Califórnia, nos Estados Unidos.