Ao coliderar a agência MullenLowe, a executiva considera as lideranças femininas essenciais para as profissionais mais jovens

Ana Luiza conta que foi uma criança curiosa, fascinada por entender como as coisas funcionavam por dentro, por isso, chegou a fazer um curso técnico em eletrônica, mas quando percebeu que sua curiosidade ia além dos circuitos elétricos decidiu fazer um teste vocacional que a levou a cursar comunicação social.

Já no primeiro ano da faculdade, conseguiu um estágio na área de marketing do Sesc-SP. Em seguida, entrou para a área de planejamento na Calia Assumpção. Para ela, esse trabalho foi uma grande escola. Sua trajetória incluiu passagens pelo planejamento da Fischer América, Lew’Lara e uma experiência ao lado de Rita Almeida em sua consultoria de marca. Na Talent, trabalhou sob a liderança de Júlio Ribeiro e depois foi para a Leo Burnett Tailor Made, onde, como diretora de estratégia, trabalhou com estruturas regionais e globais.

Atualmente, colidera a agência MullenLowe com o parceiro estratégico Havt. “Com o convite da MullenLowe, assumi a vaga de head de planejamento e conexões, unindo estratégia com dados, analytics, pesquisa de mídia e mídia. Hoje, estou coliderando a agência com o parceiro estratégico, Havt, e muito feliz em ter um time incrível, talentoso, que é sempre incansável em fazer comunicação com propósito que impacte a cultura”, detalha.

Ana Luiza, co-managing director da MullenLowe (Divulgação)

Ao longo de sua carreira percebeu a importância de ocupar espaços, mesmo aqueles que, à primeira vista, parecem pequenos ou inacessíveis, mas relata que já hesitou em aceitar oportunidades por achar que ainda não estava pronta, enquanto via outros, geralmente homens, assumindo esses desafios com confiança. Para ela, foi fundamental ter o incentivo de líderes que cruzaram o seu caminho.

Leia a matéria completa na edição do propmark de 10 de março de 2025