Outra mudança foi que Jules Chalkley assumirá a liderança das equipes criativas da Ogilvy UK

A Ogilvy anunciou nesta sexta-feira (14) que André (Dedé) Laurentino, atual CCO da Ogilvy UK, assumirá um novo cargo como Deputy CCO da Ogilvy EMEA.

Em sua nova função, ele apoiará os principais esforços criativos em cinquenta escritórios distribuídos por trinta e cinco países, ao lado de Dr. Stephan Vogel, Regional CCO da Ogilvy EMEA.

Além disso, Laurentino continuará atuando como Global Creative Lead para a Nestlé, um dos mais antigos clientes globais da agência. O Chief Executive Creative Director da Ogilvy UK, Jules Chalkley, assumirá a supervisão do departamento criativo da Ogilvy UK.

Laurentino atua como CCO da Ogilvy UK e é membro do Worldwide Creative Council da Ogilvy desde 2018, tendo ingressado inicialmente na Ogilvy UK em 2014 como Global ECD para a Unilever.

Nascido no Brasil, Laurentino passou uma década como um dos diretores de arte mais premiados do país antes de fazer a transição para a redação publicitária em 2003, rapidamente conquistando igual reconhecimento e prêmios.

Jules Chalkley e André (Dedé) Laurentino: mudanças na Ogilvy

Sua carreira internacional inclui a criação de campanhas premiadas para uma ampla variedade de marcas globais, rendendo-lhe 43 Cannes Lions, além de diversos Clios, D&AD e lápis do One Show.

"Estou extremamente feliz por me juntar a Stephan e Patou na liderança da EMEA, uma região que tem consistentemente entregue trabalhos criativos excepcionais para a Ogilvy. É um sonho que se torna realidade. E continuar trabalhando com a Nestlé, e tantas de suas marcas icônicas, me faz enxergar oportunidades criativas em todos os lugares. Não me belisquem, ou posso acordar", disse.