Scaciota atuava como superintendente de mídia e marketing no Itaú

André Scaciota é o novo chief media officer da WMcCann. O executivo assume o cargo em 1º de julho, após um período de transição com Andreia Abud, que decidiu encerrar sua trajetória na empresa.

Scaciota atuava como superintendente de mídia e marketing do Itaú, onde ingressou em 2019.

Antes disso, trabalhou por mais de uma década em agências como Publicis Brasil e Crane, com experiência em contas de diferentes segmentos, como Bradesco, Chevrolet, Heineken, Sanofi, Nestlé e HBO América Latina.

André e Renata Bokel | Imagem: Divulgação

A nomeação marca o retorno do executivo ao ambiente de agência. Segundo a WMcCann, a função de CMO passa a ter uma abordagem renovada, alinhada à visão integrada de negócios.

“Acredito que mídia é inteligência aplicada, e seguiremos conectando dados, criatividade e tecnologia para gerar relevância e resultado, além de, claro, a busca por relações fortes e potentes com nossos clientes e parceiros”, afirma Scaciota.

A mudança coincide com a saída de Andreia Abud, que teve duas passagens pela agência: a primeira, entre 2020 e 2021, como head de mídia da Thrive, à frente do digital de Nestlé, e a segunda a partir de 2022, como vice-presidente de mídia. Ela foi eleita profissional de mídia do ano no Prêmio Melhores do propmark em 2024.