Dez agências atenderão instituições de ensino que compõem o ecossistema
A Ânima anunciou a criação de um hub de agências de publicidade que atuarão nos mercados onde as instituições do ecossistema de educação estão inseridas. A iniciativa contará com dez agências regionais e, para orientar e sustentar as campanhas que serão desenvolvidas, a companhia utilizará dados gerados por inteligência artificial.
O hub será formado pelas agências Komuh, que atenderá as marcas Una, Faseh e Milton Campos (MG); Filadelfia, que ficará responsável pelo UniBH (MG); D/Araujo, com a UniSul (SC); Escala, com a UniRitter (RS); Brivia, que cuidará do UniCuritiba (PR), UniSociesc (SC) e FADERGS (RS); a agência Art&C será responsável pela UnP (RN), FPB (PB) e Unifg-PE (PE); Morya ficará com a Unifacs, Ages e Unifg-BA (BA); a Two cuidará da Universidade Anhembi Morumbi; LVL, da Universidade São Judas; e a agência Brick ficará responsável pelo IBMR.
"É um caminho natural de qualquer companhia com esse porte ter marcas nacionais pensando na capilaridade, nos recursos e na otimização do próprio marketing, mas na Ânima sempre andamos na contramão desse movimento por acreditar na força das nossas marcas e nas suas características. Ter várias agências regionais reforça esse conceito e proporciona mais atenção para as particularidades de cada instituição", diz Daniel Bulgueroni, vice-presidente de marketing da Ânima.
Como primeira ação, as agências serão responsáveis pela entrega das campanhas de matrículas para o Enem, que poderão utilizar dados a partir do mapeamento da jornada do candidato que deseja entrar para uma instituição que faz parte do ecossistema.