Formato foi preponderante para a chegada do diretor Vellas como sócio da operação brasileira
Com operação nos Estados Unidos há 25 anos, a Anonymous Content Brazil traz para o país modelagem similar à operação no mercado externo. A ideia é a integração de modelo de publicidade e entretenimento.
O formato foi preponderante para a chegada do diretor Vellas como sócio da operação brasileira, que iniciou na publicidade em outubro de 2024 com trabalhos para Volkswagen e Mercado Livre.
“Além dos diretores, a Anonymous tem profissionais para publicidade como a produtora-executiva Camila Martinez, a coordenadora de produção Luciana Martins, a coordenadora de pós-produção Virgini Fares e o produtor dos diretores Flavio Lanfredi”, esclarece o comunicado da produtora, que ganhou, em 2024, o Grand Prix da área Entertainment Lions do Festival de Cannes com o documentário ‘We are Ayenda’, criado em parceria com o WhatsApp e a agência Modern Arts.
No entretenimento, a Anonymous ganhou Oscar de melhor filme com ‘Spotlight’ e de melhor roteiro original com ‘Brilho eterno de uma mente sem lembranças’.
“Nossa visão é de pensar e executar ideias independentemente do formato, que pode ser comercial tradicional de 30 segundos até uma série para streaming. A proposta da Anonymous, já em execução por esse time, é promover cada vez mais oportunidades para conteúdo de marca, explica a CEO Barbara Teixeira. “A publicidade é parte significativa da operação global da Anonymous Content e a consolidação desse time é o primeiro passo para replicar o modelo no Brasil”, completa a diretora-geral e produtora-executiva Renata Dumont.