Gerar conteúdos além da política é o plano para operação ter crescimento
Veículo de comunicação com visão crítica da realidade brasileira, O Antagonista anuncia novidades com o objetivo de promover o crescimento da operação e transformar a empresa em uma plataforma completa de conteúdo tanto para os leitores quanto para as marcas.
Entre as mudanças, destacam-se a ampliação de suas verticais temáticas, a renovação de seu time de lideranças, o reforço de sua independência editorial e a estruturação de uma série de novas oportunidades para os anunciantes.
O rebranding acontece a partir de um investimento de R$ 15 milhões efetuado durante todo o ano de 2023, com previsão de mais aportes nos próximos meses – tanto em tecnologia e experiência do usuário (UX) quanto em desenvolvimento de produtos e atração de talentos. A operação comandada por Pedro Luiz Cerize passou a contar com executivos como Claudia Rei (ex-Record Campinas e Novabrasil) como CEO; Paulo Costa (ex-Jovem Pan, Grupo Bandeirantes e Eletromidia), como diretor-comercial; Luana Andrade (ex-Novabrasil, Estadão e Condé Nast), como head de novos negócios e projetos; e com o retorno de Felipe Moura Brasil ao time editorial, agora como diretor de redação.
Junto às mudanças estruturais, uma reformulação do portal e da identidade visual têm como objetivo oferecer a um público fiel e engajado uma nova experiência na forma de consumir o conteúdo de O Antagonista. Mantendo sua essência vigilante e total independência editorial, as principais novidades abrangem especialmente formatos, com reforço da plataforma de vídeos e lançamento de podcasts, infográficos e outras linguagens; e a expansão de cobertura, indo muito além da política e abordando, com profundidade, temas de grande interesse como esportes, cultura, entretenimento e agronegócio.
Leia a matéria completa na edição do propmark de 26 de fevereiro de 2024