publicidade

AliExpress aposta em compras coletivas e descontos de até 95% no 11.11

Com “Quanto Mais Amigos, Mais Desconto”, plataforma combina compras em grupo, conteúdos nas redes sociais e ativação em São Paulo
Imagem: Divulgação

O AliExpress lança no Brasil a campanha “Quanto Mais Amigos, Mais Desconto” para o 11.11, temporada promocional que começa em 1º de novembro e oferece descontos de até 90% em todo o site, além de ofertas selecionadas com reduções que podem chegar a 95%. A estratégia combina compras coletivas, conteúdos para redes sociais e ativações presenciais para estimular o compartilhamento de ofertas e ampliar o engajamento dos consumidores.

O principal destaque da iniciativa é o Group Buy, modalidade de compra em grupo na qual o preço de produtos selecionados diminui conforme mais pessoas participam da oferta. Os consumidores podem entrar em grupos existentes ou convidar amigos e familiares para formar novos grupos. O número de participantes necessários varia conforme as condições de cada produto, podendo chegar a 100 pessoas.

A campanha busca aproximar a experiência de compra de hábitos comuns entre os consumidores, como compartilhar oportunidades e trocar recomendações em comunidades digitais. A proposta será explorada em ações no Instagram, TikTok, YouTube e WhatsApp, com conteúdos voltados à descoberta de produtos e à divulgação das ofertas.

“Quase todo mundo tem um grupo para cada momento da vida, seja para organizar um churrasco, conversar com a família ou combinar uma atividade com os amigos. A campanha parte desse hábito e mostra como essas conversas também podem ajudar na hora de descobrir e escolher produtos”, afirma Briza Bueno, diretora geral do AliExpress no Brasil. “A compra em grupo traz a recomendação e a participação das pessoas para o centro da experiência. A proposta é facilitar a descoberta de ofertas e dar ao consumidor mais uma forma de encontrar produtos que façam sentido para ele”, completa Briza.

Marcas+ reúne produtos premium e lojas oficiais

A categoria Marcas+ também integra a estratégia do AliExpress para o período promocional, com produtos de marcas premium e lojas oficiais. Entre as empresas presentes estão 8BitDo, Lenovo, QCY, GameSir e Fifine, com opções nos segmentos de tecnologia, áudio e games. Durante o 11.11, a categoria terá ações especiais, incluindo uma loja pop-up em São Paulo em parceria com a 8BitDo. Ao todo, 14 marcas premium receberão destaque ao longo da campanha.

Produtos selecionados da Marcas+ também contam com a Garantia de Melhor Preço. De acordo com as condições da iniciativa, caso o consumidor encontre o mesmo produto por um preço menor em outros marketplaces após a compra, o AliExpress devolve a diferença por meio de cupons. A proposta é reforçar a confiança na compra e ampliar a competitividade das ofertas durante a temporada promocional.

Rafael Infante participa de ativação em São Paulo

A campanha também ganhou uma ação presencial no Beco do Batman, na capital paulista, com participação do humorista Rafael Infante. Na ativação, ele recebeu o desafio de reunir 100 pessoas para realizar uma compra coletiva e demonstrar como a participação em grupo pode reduzir o preço de produtos selecionados. Durante a dinâmica, os participantes conheceram o funcionamento da modalidade e foram surpreendidos com a distribuição gratuita dos produtos envolvidos na ação. A iniciativa levou o conceito da campanha para as ruas, combinando humor, interação e experimentação.

publicidade

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

publicidade

publicidade

Inscreva-se para receber as últimas atualizações

Fique por dentro das novidades do mercado publicitário