Reprodução

O investimento de marcas nos uniformes de grandes times de futebol é um dos grandes filões do marketing esportivo brasileiro. Segundo pesquisa do Ibope Repucom sobre o assunto, empresas de construção, materiais para obras e instituições financeiras dominam o segmento estampando os principais espaços nas camisas com patrocínios.

Reprodução

Nos últimos dias, dois clubes têm chamado atenção pela negociação do espaço mais nobre de sua camisa. O banco BMG é o novo patrocinador máster do Corinthians e a Crefisa renovou seu contrato com o Palmeiras até 2021. A negociação com o Palmeiras, aliás, é a mais cara do futebol Latino Americano, totalizando R$ 410 milhões divididos em três anos.

Para discutir as oportunidades e formatos de patrocínios no futebol, o Arena PROPMARK desta segunda-feira (28) convida dois executivos do mercado para o debate na rádio Transamérica. No estúdio, a jornalista Danúbia Paraizo, colunista de marketing esportivo do PROPMARK, recebe José Colagrossi, diretor executivo do Ibope Repucom, que trará insights sobre a pesquisa realizada pela consultoria com todos os times da série A do Campeonato Brasileiro de 2018.

Também participa do bate-papo Heraldo Evans Neto, diretor comercial e de marketing do Allianz Parque, que vai contar mais detalhes sobre os projetos e formatos especiais feitos com marcas, além dos desafios do naming rights de estádios no Brasil.

O Arena PROPMARK é veiculado mensalmente ao vivo na rádio Transamérica durante o programa #DaBola, das 19h30 às 20h. O quadro é exibido pelo Facebook da Transamérica Esportes ou pelo rádio no 100.1.

Acompanhe as edições anteriores: