Cafu será o embaixador da 38ª edição do McDia Feliz. O ex-jogador participa da campanha criada pela Galeria.ag para mobilizar o público em torno de iniciativas voltadas à saúde, ao bem-estar e à educação de crianças e jovens.
Com o conceito ‘Com Big Mac a gente vira o jogo’, a comunicação terá filme para TV e desdobramentos digitais. Na peça, Cafu passa a bola para funcionários do McDonald’s apresentarem informações sobre a campanha e convida os brasileiros a participarem.
“Liderar sempre foi sobre guiar o time em direção a um objetivo comum. Aceitar o convite para ser embaixador da 38ª edição do McDia Feliz é como levantar mais uma taça, mas, desta vez, a vitória é da solidariedade”, afirma Cafu.
O McDia Feliz será realizado em 22 de agosto. Na data, o valor arrecadado com as vendas do Big Mac, descontados os impostos, será destinado à Casa Ronald McDonald Brasil e ao Instituto Ayrton Senna.
A Casa Ronald McDonald Brasil apoia crianças e adolescentes em tratamento e suas famílias, além de projetos desenvolvidos por mais de 50 instituições parceiras. Já o Instituto Ayrton Senna atua em iniciativas relacionadas à educação pública.
“O Cafu simboliza essa força coletiva, a superação e o poder de inspirar pessoas por uma grande causa. É um orgulho tê-lo como o capitão do nosso time nesta edição”, afirma Rogério Barreira, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
Segundo a organização, o McDia Feliz destinou mais de R$ 450 milhões a iniciativas de saúde e educação ao longo de 38 anos. Em 2025, a campanha arrecadou mais de R$ 28 milhões, utilizados em projetos de oncologia pediátrica e na formação de estudantes.
Os tíquetes antecipados podem ser adquiridos até 19 de agosto pelos canais da Casa Ronald McDonald Brasil e do Instituto Ayrton Senna. No dia da campanha, o Big Mac poderá ser retirado nos restaurantes participantes.


