A Central da Visão, especializada em cirurgias e tratamentos oftalmológicos, investe em sua primeira campanha publicitária, sob o conceito “Ver é poder”. A comunicação traz histórias reais de pacientes de catarata que demoraram a perceber como a dificuldade de enxergar os levou a abrir mão de seus hobbies, atividades profissionais ou mesmo do convívio social.

Criado pela Dark Kitchen Creatives, filme mostra depoimentos de pacientes operados de catarata na Central da Visão. Ilustrando distorções visuais comuns aos pacientes com catarata, as imagens iniciais reproduzem sintomas comuns, como visão turva ou embaçada. “Muitas pessoas nem procuram uma solução, por não terem plano de saúde e acreditarem que é impossível realizar uma cirurgia de catarata no particular por conta do custo. Nossa campanha quer mostrar que as pessoas que têm suspeita de catarata e não tem plano de saúde podem considerar uma alternativa no particular com a Central da Visão”, diz Marta Gomes Luconi, diretora geral da health tech.

A campanha estreou no último dia 10, quando é celebrado o Dia Mundial da Saúde Ocular. A ideia é reforçar a importância de aumentar a consciência sobre prevenção à cegueira. “Nada melhor que histórias reais de pessoas que passaram por problemas que hoje atingem milhões de brasileiros para mostrar a importância em cuidarmos da nossa visão, além de apresentar uma alternativa mais acessível a todos. Mais do que apresentar um novo serviço, estamos dando luz a uma opção que tem o poder real de impactar positivamente a vida das pessoas, empoderar a melhor idade e até mesmo mudar o panorama da saúde pública no Brasil”, afirma Clariana Regiani, sócia, COO e head de produção integrada da Dark Kitchen Creatives.