A Cobasi tem 55 ONGs parceiras e fazia eventos de adoção em diversas lojas aos finais de semana. Com a pandemia de Covid-19, além da queda do número de animais adotados, aumentou a dificuldade em conseguir doações de alimentos e medicamentos.

A partir dessa situação, a empresa decidiu unir-se com as marcas Affinity Petcare, Agener, Boehringer Ingelheim, Royal Canin, Total Alimentos e Virbac, para a doação de rações, remédios e produto de limpeza para estas instituições.

Serão doados produtos para desinfecção do ambiente Hysteril; antipulgas Effipro e Frontline; vermífugos Grantelm e Helfline Plus cães e gatos; e rações GranPlus Cães, GranPlus Gatos, Max Cães Pro, Nero Premium Cat, Royal Canin Club Performance, Royal Canin Premium Cat.

Daniela Bochi, gerente de marketing da Cobasi, lembra que encontrar famílias para pets de abrigo sempre foi uma grande frente da Cobasi. “Isso começou em 1998, com a criação do primeiro centro de adoção na Cobasi Villa Lobos. O projeto cresceu e agora os eventos de adoção acontecem em mais de 40 lojas, em diferentes cidades, colaborando com a adoção de quase 30 mil animais. Já fizemos diversas campanhas para arrecadação de roupas e mantas no inverno, apoiamos castrações e doamos em quatro anos mais de 200 toneladas de ração, beneficiando mais de 100 ONGs. Com a pandemia da Covid-19, não podíamos deixar os animais passando necessidade e nos unimos novamente com a indústria para conseguirmos os mantimentos necessários”, afirma.

As ONGs que serão ajudadas estão localizadas nas regiões de Ceará, Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Foto: Toimetaja tõlkebüroo / Unsplash