A Coca-Cola FEMSA Brasil dá início às ações de marketing e relacionamento deste ano com patrocínio ao festival de música Planeta Brasil. A empresa é a patrocinadora oficial do evento, que vai ocorrer, no dia 25 de janeiro, em Belo Horizonte (MG). A ativação terá como foco principal a marca Coca-Cola Sem Açúcar, com a promoção de ações de degustação e assinatura do Sound Stage by Coca-Cola, palco com programação de DJs.

A empresa terá ainda um estande exclusivo, de 64 metros quadrados, que ficará na esplanada do Mineirão. No espaço, haverá uma ação especial, prometendo “a melhor Coca-Cola da vida”.

“Será um momento marcante, que ficará na memória das pessoas que provarem a melhor Coca-Cola da vida. Essa será a combinação perfeita de refrescância no verão e o gás necessário para aproveitar todas as atrações do festival”, afirma Luciano Sá, gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil. Para possibilitar essa experiência, o estande também contará com painéis de LED, com conteúdo de gráficos em movimento, além de iluminação especial com skywalker, fumaça CO2 e luzes coloridas.

O estande ficará próximo ao palco Sound Stage By Coca-Cola, onde DJs do cenário eletrônico vão se apresentar. “Estamos dando um play nos patrocínios a grandes festivais de música com o público jovem em 2020. O patrocínio ao evento vem para fortalecer nosso posicionamento de marca na campanha O Gás do Verão, na plataforma que chamamos de uplift, voltada para jovens”, explica Sá.

A bebida Schweppes também estará presente no festival, com um bar exclusivo que oferecerá drinks especiais da plataforma de mixologia da marca. O espaço será montado no camarote LandSpirit do BH Dance Festival, festival de música eletrônica de Minas Gerais, que integra, pela primeira vez, a programação do Planeta Brasil. “O objetivo do patrocínio é destacar as versões citrus e tônica do Schweppes, que são ideais para combinar com bebidas alcoólicas”, destaca.

O Festival Planeta Brasil será realizado no Mineirão e terá atrações nacionais e internacionais e são esperadas 60 mil pessoas.