A Vale realizou uma reformulação visual das suas iniciativas de investimentos voluntários e as organizou em uma arquitetura de marca comum. O projeto foi feito em parceria com a Interbrand.

Antes, as marcas Fundação Vale, Instituto Tecnológico Vale, Fundo Vale e Rede Voluntária Vale se apresentavam de forma independente. E havia ainda a necessidade de criar uma identidade para o Instituto Cultural Vale, lançado em 2020, promovendo um novo olhar para a identidade visual dos museus e centros culturais da Vale.  

Segundo a empresa, as novas identidades permitirão que o público identifique de forma mais direta o propósito comum entre as iniciativas. 

Para alcançar este objetivo, foi desenvolvido um estudo de arquitetura de marca, para o qual foram avaliados aspectos técnicos, considerando equilíbrio entre a força de cada iniciativa e seu segmento. O projeto contou com a parceria e a escuta ativa junto às áreas envolvidas.

Segundo a companhia, cada iniciativa é um promotor de desenvolvimento em suas áreas de atuação e, em conjunto, reforçam o objetivo por um novo pacto com a sociedade e o compromisso da Vale por uma sociedade mais justa, inclusiva e sustentável.

Confira o vídeo: