Setor de materiais de construção pode ter alta expressiva no mês

De acordo com dados da Fecomercio SP, o comércio varejista deve registrar um aumento de 7% no faturamento em dezembro de 2019, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. A expectativa é chegar a R$ 76,6 bilhões no mês, o que representa R$5 bilhões a mais do que 2018,  segundo a associação. 

A rede BR Malls, que tem participação em 31 shoppings centers, ressalta alguns dados desse levantamento da Fecomercio SP, como o dos setores que devem se destacar nesse período, que são o de materiais de construção, com previsão de alta de 15% no faturamento, farmácias e perfumarias (14%) e lojas de móveis e decoração (14%).

Outro destaque que a Fecomercio SP apontou é que os preços mais baixos tendem a acelerar as vendas em setores como o de TVs, que estão 13,84% mais baratas que em dezembro do ano passado. Já os preços dos aparelhos de som caíram 0,85%, segundo dados da entidade. Já os perfumes registram alta de 8,43%, enquanto, por outro lado, calçados e acessórios podem ter aumento de 0,29% e vestuário feminino deve crescer apenas 0,22%.