Criação da Heads, do Brivia_Group, aposta em estratégia multicanal para valorizar o exportador

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) lançou nesta semana a campanha ‘Quando a exportação vai, o desenvolvimento vem’. Com foco em reposicionar a exportação no imaginário coletivo e ampliar o entendimento do público sobre sua importância estratégica para o país, a ação terá veiculação nacional ao longo do mês de maio.

Assinada pela Heads, operação do Brivia_Group, a campanha aposta em uma comunicação integrada e multicanal. A estratégia inclui veiculação em mídia digital — como LinkedIn e Instagram — e em veículos tradicionais de imprensa, além dos canais oficiais da ApexBrasil. O conteúdo será direcionado a diferentes perfis, de empresários e empreendedores a formadores de opinião, imprensa e sociedade em geral.

A proposta da ação é valorizar o papel do exportador e mostrar como as exportações geram empregos, impulsionam a inovação e contribuem para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Segundo a ApexBrasil, a campanha se insere em um contexto global desafiador e visa reforçar a necessidade de ampliar mercados e aumentar a competitividade dos produtos brasileiros no exterior.

Um dos destaques da campanha é o videomanifesto de lançamento, que apresenta a exportação como força propulsora de desenvolvimento. A peça conecta a atuação de empresas exportadoras com transformações concretas na vida das pessoas — desde a geração de renda até o fortalecimento de cadeias produtivas locais.

“A campanha extrapola o viés publicitário. É uma comunicação estratégica, com peças segmentadas e personalizadas, pensadas para cada canal e audiência. Queremos ajudar a ApexBrasil a consolidar o Brasil como símbolo de inovação, diversidade, sustentabilidade e desenvolvimento”, afirma Eliel Allebrandt, diretor executivo da Heads.

A campanha marca mais um movimento da ApexBrasil para se fortalecer como referência na promoção das exportações e no esclarecimento da sociedade sobre os impactos da internacionalização da economia. A expectativa é de que a ação contribua também para estimular novas empresas brasileiras a buscar oportunidades no mercado global.