Houve um aumento de 19% em relação ao ciclo anterior; início das ações será em março de 2025 com roadshow nos Estados Unidos
A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) anunciam a renovação de sua parceria, consolidada no Projeto FilmBrazil.
Com um aporte de R$ 10.634.145,30 – um aumento de 19% em relação ao ciclo anterior –, a iniciativa mantém o objetivo de impulsionar a exportação de serviços de produção publicitária e fortalecer a competitividade internacional das empresas brasileiras.
Entre as ações planejadas para 2025 e 2026, está o Roadshow nos Estados Unidos, cuja sua primeira edição será em março de 2025, em Chicago. O tour reunirá 13 produtoras brasileiras para rodadas de negócios com clientes e agências americanas, consolidando a presença do Brasil no principal destino de suas exportações publicitárias.
“Esta parceria não só impulsiona a competitividade das nossas produtoras, mas também abre portas para novos negócios em mercados estratégicos, consolidando nossa presença internacional e destacando a diversidade, criatividade e excelência que definem o trabalho das empresas brasileiras”, disse Marianna Souza, presidente da Apro e gerente da FilmBrazil.
Com 57 empresas associadas, o projeto FilmBrazil é referência na promoção do setor audiovisual brasileiro no exterior. Desde 2016, incentiva a participação de produtoras de todo o país, oferecendo condições especiais para aquelas localizadas no Norte, Nordeste e Centro-Oeste, alinhando-se às demandas do mercado global por sustentabilidade e diversidade.
(Crédito: Foto de Chris Murray na Unsplash)