Em uma das ações, o time entrou em campo neste domingo (9) vestindo uma camisa com o texto "Vai de Havaianas"
A Havaianas entrou em campo neste domingo (09), com muito bom humor, em reação a um comentário negativo do ex-presidente do Corinthians, Mário Gobbi, com citação à marca, que viralizou nas redes sociais.
"Escuta aqui que eu estou falando: está cheio de bandido frequentando o clube. Vem aqui de final de semana. É chinelo havaiana, um baixo nível", disse Gobbi, durante reunião do Conselho de Orientação (Cori).
A resposta veio com um combo de ação especial para o jogo do Corinthians contra o São Bernardo, na NeoQuímica Arena, pelo Campeonato Paulista.
Antes mesmo da bola rolar, um movimento democrático pelo uso do chinelo em qualquer ocasião ganhou forma com um "chinelaço" organizado por torcedores no Parque São Jorge na manhã de sábado (8). O evento, que reuniu fãs do Timão, foi o pontapé inicial para uma estratégia que misturou futebol, paixão e marketing criativo.
A Havaianas aproveitou o momento para iniciar uma conversa no X, quase como um "teaser" do que ainda mais estava por vir, dizendo: "Havaianas, todo mundo usa, menos o Mário.".
A publicação rapidamente engajou os torcedores e levou a marca aos "assuntos do momento no Brasil" na plataforma. Em seguida, um comunicado oficial, também com o toque de humor e irreverência característico da marca, foi divulgado nas redes sociais, reforçando a conexão da Havaianas com o futebol e os torcedores.
No domingo (9), esse movimento democrático pelo uso do chinelo, organizado pela agência Galeria.ag, marcou presença no espaço da Neo Química Arena onde os jogadores foram presenteados com Havaianas no vestiário. Depois, o time entrou em campo vestindo uma camisa especial com o texto "Vai de Havaianas".
Já no ringled que circunda o estádio, também via-se a frase em destaque durante a partida. Para completar, ao final da partida, as Havaianas foram colocadas no locker de cada jogador do Timão, que puderam deixar o estádio utilizando o chinelo.