Reality show, idealizado pela dupla Diva Depressão em parceria com a Dia TV, enfrentou desafios antes da sétima temporada
Em janeiro deste ano, uma pesquisa da Wake Creators apontou o Corrida das Blogueiras, idealizado pelo duo Diva Depressão em parceria com a Dia TV, como o quinto reality mais amado pelos brasileiros.
Nativo do Youtube, a atração divide o pódio com a programação da TV e do streaming, como BBB (61%), Masterchef Brasil (10%), Casamento às Cegas (8%) e De Férias com o Ex (4%).
Conhecido por revelar talentos e celebrar a diversidade da criação digital, a sétima temporada do programa idealizado por Edu Camargo e Fih Oliveira estreou com recorde de patrocinadores. São oito marcas: TIM, Suvinil, Disney+, Brastemp, Vizzela, Smirnoff Ice (Diageo), 99Food e Fanta.
No entanto, apesar da popularidade, o programa só conseguiu ir ao ar após driblar as incertezas em torno dos anunciantes — e a força da audiência foi decisiva para sua continuidade.
Uma mobilização espontânea nas redes levantou debates sobre a falta de investimento em projetos majoritariamente LGBTQ+ e convocou as marcas.
Os espectadores ressaltaram que a temporada anterior somou 12 milhões de visualizações e mais de 140 mil espectadores simultâneos na final, que reuniu 4 mil pessoas presencialmente.
ALO DONAS MARCAS CADÊ VOCES PARA PATROCINAR O CORRIDA DAS BLOGUEIRAS??? UM DOS REALITY SHOWS QUE MAIS ENTREGARAM, DEVERIA TER FILA PRA PATROCINAR! #DiaTV pic.twitter.com/ngzJf7elff
— PEDRAO (@Itspedrito) May 21, 2025
e eu acho bom as donas marcas aí já começarem a telefonar pra diatv querendo patrocinar a próxima temporada de corrida das blogueiras viu pq se eram números que eles queriam ta aí foi entregue pic.twitter.com/L5WjgKLVzQ
— uoɯɐɹ 🫧 (@killillusionist) January 22, 2025
“Esse ano a gente tem oito marcas apoiando o Corrida de diferentes formas. Estamos muito felizes. E espero que, de uma vez por todas, as marcas tenham entendido que apoiar o Corrida não é só pagar por um programa que vai passar no YouTube”, celebra Edu Camargo.
O apresentador ressalta que esse reconhecimento representa mais do que um investimento comercial, é “apoiar a vida de muitos criadores de conteúdo que estão ralando há muito tempo pra tentar conseguir uma vida na internet”.
Fih reforça que o projeto é também uma vitrine de alcance expressivo. “Para além disso, o reality tem grandes views, muitíssimo engajamento nas redes, muita audiência. Acho que o público do Corrida hoje é muito diverso. A marca também ganha bastante estando aqui, porque é uma janela muito legal pra um grande público”, diz.
Parceria com a Realness Brasil e Mynd
A nova temporada foi lançada com uma watch party na casa de shows Audio, em São Paulo, na noite de 28 de outubro. Produzido pela Realness Brasil, com apoio da DiaTV e da Mynd, o evento teve ingressos esgotados e reuniu fãs, influenciadores e parceiros.
Para Paulo Matos, CEO da Realness Brasil, responsável pela produção dos eventos de estreia e encerramento, o sucesso do Corrida também reflete a importância de projetos que ampliam a representatividade.
“No cenário político e econômico dos últimos anos, é muito importante marcas se associarem a projetos LGBTs. A gente sabe que é uma cena marginalizada, que não tem muitos olhos, mas estamos modificando a forma como as pessoas veem a arte drag no mercado publicitário e de entretenimento”, aponta Matos.
O primeiro episódio registrou mais de 100 mil dispositivos conectados simultaneamente no YouTube, pico de 96 mil espectadores ao vivo, mais de 500 mil visualizações nas primeiras horas e 54 mil mensagens no chat, garantindo o 1º lugar nos Trending Topics do X por várias horas.
Marina Barcellos, Giovanna Visnardi, Javi Malpa, Jordann Vicente, Kitty Kawakubo, Michelle Farias, Mady Beeong, Manillê, Milena Campos e Solita são os dez nomes da temporada.
*Essa matéria foi feita em colaboração com o repórter Vitor Kadooka