O evento é gratuito e é uma realização das agências SRCom, V3A e Haritz. Além da marca da Ambev, a Claro também patrocina o espaço
As agências SRCom, V3A e Haritz se uniram a Brahma e a Claro para montar a Arena Brahma Fifa Fan Festival, que promete levar o clima da Copa do Mundo para as areias da Praia de Copacabana. O evento é gratuito e conta com um telão de quase mil polegadas.
Além dos jogos, o local também vai contar com shows após o apito final das partidas. Entre os nomes confirmados estão Ferrugem, Gustavo Mioto e Pedro Sampaio.
“Mais um ano a Praia de Copacabana é o cenário do Fan Festival no Brasil. O Rio na vitrine do mundo, mostrando que nossa gente vibra e ama futebol! Vamos convidar o país inteiro para curtir aqui na Cidade Maravilhosa os jogos do Brasil e torcer juntos pelo Hexa. Para nós, da SRCOM, é um grande prazer realizar novamente esse super evento na praia mais famosa do mundo!", afirmou Abel Gomes, VP de criação da SRCOM.
As festas acontecerão nos dias de jogos do Brasil, nos dias 24 e 28 de novembro e no dia 2 de dezembro. Conforme a Seleção for avançando no campeonato, novos shows serão divulgados.
“Copa do Mundo é o momento em que os brasileiros se unem, e todo o nosso potencial de fazer coisas incríveis juntos é atingido. Além de trazermos para as Fifa Fan Festivals a transmissão das partidas, queremos garantir uma grande celebração para as pessoas, de um jeito que só os brasileiros conseguem fazer, com muita música e ativações únicas. Tudo isso, de forma ainda mais icônica no melhor lugar para torcedores se unirem”, afirmou Mauricio Landi, diretor de marketing de Brahma.
Além do telão e do espaço para os shows, a Arena Brahma Fifa Fan Festival do Rio de Janeiro contará com uma infraestrutura de praça de alimentação, banheiros, posto médico e um aparato de segurança, incluindo câmeras com reconhecimento facial.
“Apenas 7 cidades no mundo receberão o FIFA Fan Festival. Para nós, realizar um evento dessa magnitude no Rio de Janeiro é um motivo de grande orgulho, uma vez que coloca a cidade em evidência no cenário internacional durante a Copa, exportando imagens daqui para o mundo todo, além de gerar entretenimento gratuito de muita qualidade para cariocas e turistas, e aproximar grandes marcas como Brahma e Claro do seu público”, afirmou Cristiano Botinha, sócio e diretor da vertical de música e cultura da V3A.