Publisher do PROPMARK foi reconhecido por suas contribuições ao mercado de comunicação
Diretor-presidente e publisher do PROPMARK, Armando Ferrentini foi homenageado no Encontro de Mídias, evento que discute as principais tendências da área, e que retornou nesta segunda-feira (14) ao formato presencial. O executivo foi reconhecido por suas contribuições ao mercado de comunicação. Ferrentini foi o primeiro jornalista a escrever sobre o trade publicitário no Brasil.
Ao receber o prêmio, Armando agradeceu o reconhecimento. “Foi tão incrível essa homenagem que superou em muito o que eu tinha preparado. O que fica disso é que a vida vale a pena, o trabalho recompensa, a honestidade é um valor que só valoriza quem a tem, e que esse mundo da propaganda é um mundo totalmente diferente, de emoções frequentes”, afirmou.
No vídeo de homenagem, a organização do Encontro de Mídias destacou o pioneirismo de Ferrentini no jornalismo sobre o mercado publicitário nacional, a criação do coluna Asteriscos, 1965, que daria origem posteriormente ao atual Propmark; a atuação decisiva para a criação da ESPM – da qual é presidente do Conselho Deliberativo e conselheiro emérito -, além da defesa constante do livre mercado e do estímulo às melhores práticas dentro do indústria de comunicação.
Em seu discurso, Ferrentini lembrou que, ainda na época da Coluna Asteriscos, escrevia sobre a necessidade de o Brasil participar mais dos eventos internacionais, como festival de Cannes, para conhecer e avançar e que, hoje, vê com felicidade o fato de o país ter uma das melhores publicidades do mundo, capaz de encantar milhões de pessoas diariamente.
“Graças ao talento brasileiro que absorve o que há de melhor nas artes e consegue fazer melhor. O mundo não aprecia apenas o Brasil pelas belezas naturais, pelas diversas fases da temperatura, o mundo nos admira porque realmente merecemos ser admirados”, complementou.
Para Claudio Venancio, publicitário e organizador do evento, o reconhecimento é uma forma de relembrar toda essa trajetória. "O Armando é um dos poucos publicitários que tem algumas décadas na propaganda brasileira, todas elas dedicadas ao incentivo da publicidade brasileira e aos profissionais que fazem parte dela, de forma que é mais do que merecida essa homenagem", afirmou.