Realizado em parceria com a agência FutureBrand, o projeto marca o reposicionamento estratégico da empresa
A Arquivei anunciou um rebranding, em parceria com a agência FutureBrand, e, agora, passa a se chamar Qive. A marca conta com um reposicionamento estratégico da empresa no mercado para refletir seu novo escopo de atuação, que passa a incluir serviços financeiros inovadores. "Simplificar é um valor importante para nós e corresponde ao nosso propósito de tornar a gestão fiscal, que é complexa para a maioria das pessoas, em algo simples, imediato e intuitivo", diz Gabriela Garcia, head de marketing da Qive.
O projeto de rebranding abarcou uma mudança completa em todos os elementos visuais da empresa. A cor azul deu lugar ao laranja e preto numa paleta vibrante, que foi escolhida para se destacar na categoria e comunicar inovação, trazendo novos códigos visuais que respeitam o legado e, ao mesmo tempo, apontam para o futuro. O símbolo central da marca passa a ser a letra Q, representando qualidade e inovação. Já a nova tipografia sem serifa foi escolhida para transmitir modernidade e dinamismo. Com traços limpos e contemporâneos, ela garante clareza e legibilidade em plataformas digitais, refletindo o foco em tecnologia.
"Com um nome tão descritivo e uma identidade visual comum na categoria, o principal desafio era expressar que a empresa é mais do que gerenciamento de notas, e sim uma plataforma de gestão financeira. O nome Qive e a nova identidade visual permitem expandir o potencial da marca, trazendo novas cores e códigos únicos na categoria, respeitando seu legado, mas com um olhar claro para o futuro", explica Lucas Machado, sócio e diretor da FutureBrand São Paulo.
O reposicionamento de mercado inclui campanhas bem humoradas, com a participação de influenciadores, em canais como YouTube, LinkedIn, Meta, redes sociais e mídia OOH.