Agência sucede a iD/TBWA e passa a responder por criação, planejamento, mídia e produção de materiais da entidade

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) divulgou, nesta quinta-feira (29), a transição de sua parceria publicitária pro bono, encerrando o ciclo com a iD/TBWA, iniciado em 2023, em uma nova etapa com a Artplan. Com o fim do período de renovação, a nova agência passa a responder pela criação, planejamento, mídia e produção de materiais de comunicação da entidade.

Segundo a ABA, o modelo de parceria pro bono — adotado há anos pela associação — prevê a alternância de agências para preservar o equilíbrio operacional, já que não há remuneração envolvida. “Essa transição de agências visa preservar o equilíbrio da parceria e evitar que longos períodos gerem sobrecarga operacional às agências, já que não há remuneração envolvida, sendo tudo feito de forma planejada, respeitosa e transparente”, afirma Nelcina Tropardi, presidente da diretoria nacional da ABA.

Nelcina Tropardi, presidente da diretoria nacional da ABA | Imagem: Divulgação

A Artplan passa a assumir a conta sob a liderança de Antonio Fadiga, sócio e presidente da agência. A empresa integra o Grupo Dreamers e mantém operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Na capital paulista, a agência é conduzida por Gláucia Montanha, CEO da operação local.

“A Artplan chega em um momento especial da nossa jornada, em que iremos lançar a plataforma ABA 2030. É uma agência com consistência criativa, gestão integrada e forte reputação no mercado, que contribuirá com sua visão contemporânea”, diz Sandra Martinelli, CEO da ABA. Antonio Fadiga destaca que “estar ao lado da ABA significa participar ativamente das conversas que moldam o futuro do mercado”.

Sandra Martinelli, CEO da ABA | Imagem: Alê Oliveira

Em comunicado, a ABA registrou agradecimento à iD/TBWA, operação que passou a integrar a Lola\TBWA, nova estrutura que reúne as agências DM9 e Lew’Lara\TBWA, sob o comando de Carol Boccia. A antiga parceira encerra um ciclo de dois anos como agência parceira. Sob a liderança de Camila Costa, CEO e sócia, a agência esteve à frente de entregas institucionais, como a campanha de 65 anos da entidade.

Antonio Fadiga, sócio e presidente da Artplan | Imagem: Divulgação

“Somos profundamente gratos à iD/TBWA por seu talento, sua dedicação e pela sensibilidade com que tratou cada projeto”, afirmou Sandra Martinelli.

Camila Costa, por sua vez, declarou que “temos profundo orgulho do que realizamos ao lado da ABA nesses dois anos, fortalecendo sua presença institucional e sua agenda estratégica”, e que a agência encerra o ciclo “com a convicção de missão cumprida”.