O levantamento da Knewin analisou mais de 170 mil conversas no Twitter ligadas ao tema da Parada do Orgulho LGBTQIAP+
Um levantamento realizado pela Knewin apontou as 5 marcas e os artistas mais citados no Twitter durante o mês do Orgulho LGBTQIAP+. O estudo analisou os tweets realizados entre os dias 1 e 20 de junho.
De acordo com a pesquisa, foram analisados mais de 170 mil conversas na rede social ligadas ao tema da Parada do Orgulho LGBTQIAP+.
As marcas de maior destaque foram respectivamente Burger King e Amstel, ambas patrocinadoras da Parada que ocorreu no último domingo (19). Veja a lista das marcas mais mencionadas:
Patrocinadores mais citados no dia da Parada:
Burger King (0,48%)
Amstel (0,18%)
Smirnoff (0,17%)
Jean Paul Gaultier (0,07%)
Vivo (0,06%)
Mercado Livre (0,04%)
Em relação aos artistas, Pabllo Vittar e Ludmilla foram as personalidades mais comentadas no Twitter. Veja a lista dos artistas:
Artistas mais citados no dia da Parada:
Pabllo Vittar (7,60%)
Ludmilla (7,70%)
Luísa Sonza (2,41%)
Pocah (1,11%)
Liniker (1,06%)
Durante o período, as hashtags mais usadas foram: #paradasp, #pride, #pridemonth e os termos associados ao evento, como #paradasp, #paradalgbt, "parada" ou @paradasp, tiveram mais de 39 mil menções entre os usuários do Twitter.