Chegada e promoção na GUT, reforço para o time de diretores de produtora, e nova head em anunciante

Maio terminou e junho começou nesta semana com contratações e promoções em agências, novidade em anunciantes e a reforço para o time de diretores de cena de produtora. A GUT SP anunciou Rapha Borges, ex-Africa, como o novo ocupante do cargo de diretor de criação da agência.

O criativo tem quase 15 anos de carreira, e coleciona passagens pela WMcCann, Ogilvy e McGarryBowen. Outras novidades, Mellina Fontoura e Paula Keller foram promovidas a diretoras de criação associadas. Anteriormente, as criativas atuavam como diretora de arte sênior e redatora sênior respectivamente.

Já a R/GA apresentou Juliana Amorim como a nova diretora de RH, responsável por liderar um time com nove pessoas. A executiva terá entre os desafios fortalecer a área de recrutamento e desenvolver a gestão dos colaboradores.

Pelo lado das produtoras, a principal novidade da semana foi a chegada de Rodrigo Rebouças no time de diretores de cena da Ultravioleta. Rebouças rodou documentários em diversos locais do mundo, como Guiné Bissau, México, Senegal, Argentina e Amazônia.

Rodrigo Rebouças: reforço na Ultravioleta (Divulgação)

“A Ultravioleta é uma produtora que se moderniza a cada dia e busca, com muito cuidado, um novo olhar para suas produções e seus negócios, sempre conectada com as novas características do mercado publicitário. Me sinto muito feliz nessa nova casa, com tantos profissionais que são referência, além de grandes amigos”, afirma o diretor

GSK
A GSK Consumer Healthcare (CH) contratou Mariana Lucena para ser head de relações corporativas para operação na América Latina. Mariana assume o cargo durante o processo de separação das divisões Farmacêutica e de Consumo da GSK em duas empresas independentes.

Mariana Lucena: foco em advocacy e agenda de políticas públicas (Divulgação)

Em sua nova função, ela irá contribuir para impulsionar e proteger a reputação da nova empresa de consumo – a se chamar Haleon após a separação - bem como desenvolver planos de Advocacy e agenda de políticas públicas para apoiar os objetivos do Negócio.

Motul
Multinacional francesa especializada em lubrificantes, a Motul tem nova liderança no Brasil. Após uma passagem de 17 anos pela Pirelli, o argentino Mariano Perez responde agora como general manager do braço brasileiro da companhia.

Perez: duas décadas de mercado automobilístico (Divulgação)

Formado em Marketing pela Universidad del Salvador (USAL), em Buenos Aires (ARG), e com especialização em Gestão e Execução de Projetos pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), o executivo acumula experiência de 20 anos na indústria automobilística.

Perez pretende dar continuidade à estratégia da Motul, que envolve diversificar o portfólio de produtos, ampliar a aproximação com o consumidor e elevar a produção nacional para 50% em 2022.

BTO+
A BTO+ contratou Alisson Nascimento, Brunna Guedes e Fernanda Cardamone para, respectivamente, executivo de contas, redatora criativa e gerente de atendimento. Suvinil, Panasonic, Claro, Hugo Boss e BrasilPrev estão entre as empresas atendidas por Alisson ao longo de seis anos.

Já Bruna passou pela Bubble Digital (Coordenadora de Conteúdo) e pela RS Press (Analista de Marketing), e Fernanda Cardamone liderou projetos para o Rock in Rio, Samsung, AstraZeneca, Banco Pan.

NEO
A NEO ampliou o seu time de executivos comerciais na unidade de negócios de Customer Experience. A companhia contratou Giuliana Reis, que vem de players dos setores aéreo e turístico. Giuliana terá como principal desafio conduzir as estratégias de prospecção, atendimento e experiência do cliente no mercado de aviação comercial, de turismo e em outras áreas.