Levantamento realizado pelo Buzzmonitor mostra que a decisão do campeonato europeu foi mencionada mais de 48 mil vezes nas redes sociais
Realizada no último sábado (28), a final da Champions League foi mencionada em 48,233 de 5,621 usuários distintos nas redes sociais, o que resultou em uma média de 8,5 publicações por usuário, como apontou levantamento da Buzzmonitor feito entre os dias 24 e 29 do mês passado.
No Facebook, os portais esportivos TNT Sports, Ge.com e Sports Center BR foram alguns dos escolhidos para os torcedores se informarem. No período, a notícia que mais recebeu reações 'amei' foi a entrevista do jogador Marcelo comunicando a saída do Real Madrid após a final da Champions.
Em seguida apareceram uma exclusiva com Vini Jr (amada por 15 mil usuários) e a comemoração do gol de Rodrygo e Vini Jr (amada por 11 mil usuários).
Através da análise das 25 hashtags mais usadas nas publicações, a Buzzmonitor também monitorou as personalidades mais comentadas: Camilla Cabello (cantora que fez o show da abertura) e o jogador Vini Jr, brasileiro que marcou o gol que levou à vitória do Real Madrid.
Os usuários também usaram as hashtags para sinalizar em que portal e canal acompanharam o jogo ou as notícias sobre ele. No ranking de volume, liderou a TNT (#CasaDaChampions), HBO Max (#ChampionsNaHBOMax), SBT (#ChampionsNoSBT), e ESPN (#FutebolNaESPN).