Um dos palestrantes do primeiro dia de El Ojo, Erh Ray falou sobre a importância de o mercado se adaptar ao novos tempos, termos e realidades
O mercado publicitário tem como missão trazer reflexão e conversar sobre o tempo em que vive e, ao longo dos 25 anos do Festival El Ojo, a forma de se fazer e se pensar a propaganda se transformaram.
Durante o primeiro dia do evento, Erh Ray, CEO e CCO BETC Havas e presidente do júri da categoria El Ojo Via Pública, ocupou o palco da sala de conferências para falar sobre as mudanças ao longo dos anos.
Ao invés dos tradicionais slides, Ray optou por apresentar seus pontos por meio do Instagram, em uma conta criada especialmente para o momento. O objetivo foi mostrar, justamente, uma das mudanças do setor: as ferramentas.
“O que mudou ao longo desses 25 anos foram as ferramentas. Estamos a todo o tempo competindo com o celular, então as ferramentas mudaram sim, mas a essência é a mesma”, afirmou o CEO da BETC Havas.
Para exemplificar o seu ponto, o executivo apresentou algumas das campanhas antigas que ele participou, como é o caso da campanha "Carlinhos", feita pela DM9 e lançada em 1998.
Um dos pontos levantado pelo palestrante foi a importância de o mercado se adaptar aos novos tempos, termos e realidades, como é o caso do modelo home office de trabalho, estabelecido na maioria das empresas mesmo no pós-pandemia.
No período marcado pelo vírus, a BETC Havas, que antes ficava localizada em um prédio de três andares, devolveu dois deles e, atualmente, abriu um café, chamado BETC Havas Café, na Rua Oscar Freire, em São Paulo. O novo local será usado tanto para os encontros entre os colaboradores da agência, quanto para encontros com outros profissionais do mercado.
Durante a conferência, Erh compartilhou um pouco da sua história de vida e profissional, uma vez que o executivo marca presença no El Ojo desde a sua primeira edição.