Multishow, Globo e Globoplay foram as três mais comentadas

Um levantamento da Buzzmonitor sobre o Rock in Rio apontou que Multishow, Globo e Globoplay, responsáveis pela transmissão oficial do festival, foram as marcas mais citadas durante o período do Rock in Rio, com 37,11%, 26,18% e 22,41% das menções, respectivamente.

Além deles, C&A Brasil e Natura também aparecem entre as marcas mais comentadas, com 7,46% e 6,84% respectivamente.

De todas as publicações em redes sociais durante o período, a Globo registrou o maior número de posts negativos, com 325, porém a quantidade de posts positivos foi mais que o dobro, com 734 posts. O Multishow foi quem mais recebeu publicações positivas, com 1.449 e apenas 106 posts negativos. C&A e Natura não tiveram publicações negativas significantes no período e registraram 325 e 284 posts positivos respectivamente.

(Divulgação)
Multishow foi a marca mais citada em redes sociais durante o Rock in Rio (Divulgação)

Os cinco termos mais falados durante o Rock in Rio na mesma análise de marcas foram show (12,18%), mundo (11,47%), festival (8,38%), 2024 (7,50%) e palco (6,04%).

(Divulgação)
Show foi o termo mais falado durante o festival (Divulgação)

Além disso, o levantamento também analisou os artistas mais mencionados e Katy Perry ficou em primeiro lugar, com 21,64% das menções. Seguida de Imagine Dragons (15,17%), Travis Scott (14,26%), Avenged Sevenfold (11,47%) e Ivete Sangalo (8,75).

(Divulgação)
Katy Perry foi a artista mais citada durante o Rock in Rio (Divulgação)

Os insights foram gerados de forma automática pela inteligência artificial do ChatGPT, a partir do relatório da Buzzmonitor.